terça-feira, 18 de julho de 2023

187


    
         Costuma-se falar em “profissão de fé”, mas a única que a rigor merece essa designação é a dos padres e semelhantes.   

                             ****

 A Inteligência é Artificial, mas a Ética é humana.

                             ****

 Na lotérica da vida, tenho sido mais premido do que premiado.

                             ****

Quando um chato me procura para contar uma coisa que, segundo ele, eu não posso esquecer, não me faço de rogado; sou todo olvidos.

                             ****

Está mais presente aquele de quem se sente a falta.

                             ****

Ser gentil não é apenas ceder a vez. É sobretudo escutar a voz.

                            ****

Nem sempre o gosto de fazer frases me propicia frases de fazer gosto.

                            ****

Quem contempla um abismo vislumbra a imagem da própria alma.

                            ****

           A autoajuda é filosofia para o coração. A filosofia é autoajuda para a mente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário