quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

194


             Para mim, candidato de peso é o que contesta o regime.

                                           ****

O mercado está tão instável que daqui a pouco vão mudar o nome da Moody’s para Modess, já que a agência altera a classificação de risco todo mês em função das novas regras. 

                                           ****

          Determinismo não é destino. O destino nos pressupõe, nos engloba: ele é fruto da nossa maneira (aquiescente ou contrastante) de reagir ao determinismo.  

                                           ****

          A carolice é a religiosidade com bolor.           

                                           ****

No jogo da nossa vida, chega o dia em que o “tempo regulamentar” esgota e ficamos... por conta do juiz. Só nos resta torcer para que ele vá esquecendo o apito.

                                 ****

No Brasil, o espírito de séquito tende a se sobrepor à avaliação do mérito. Os “nossos” são sempre inocentes (vítimas de manobras políticas!) e os “outros” são culpados, independentemente do que façam.

                                           ****

Dizem que o mundo é cheio de boas intenções. Discordo. No mundo proliferam as más intenções. O que nos salva é que só uma parte delas se realiza.

                                           ****

Existe um saber das palavras, que pouco tem a ver com a vida, e um saber da vida, que pouco tem a ver com as palavras. É perigoso cultivar apenas um deles.

                                           ****

O que é o tempo! As garotas bonitas que me ignoravam nas paqueras da Lagoa, ou na calçadinha da praia, hoje são senhoras simpáticas que me cumprimentam e até sorriem para mim. Agora não vale! Eu queria isso antes!!

                                           ****

 É como diz um amigo, poeta popular: “Nóis sofre, mas nóis glosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário